
A Black Friday é uma das datas mais esperadas pelos consumidores, e que gera uma alta movimentação do comércio no Brasil. Embora tenha sido criada nos EUA, a tradição acabou se espalhando pelo nosso país e chama a atenção de quem deseja conseguir descontos, promoções e preços mais convidativos em diversos produtos ou serviços dos mais variados nichos.
Porém, é necessário que as empresas se preparem para este grande evento, criando promoções que, de fato, sejam atrativas. Por isso, é essencial colocar em prática boas estratégias que auxiliem a alavancar o seu negócio neste momento que é dedicado para chamar a atenção dos consumidores.
Como andam as preparações do seu negócio para a Black Friday deste ano? Se ainda não está com ações bem planejadas, confira neste conteúdo algumas dicas de como fazer com que seu negócio tenha maior chance de sucesso e obtenha bons resultados em suas vendas! Boa leitura!
Como preparar seu negócio para a Black Friday?
1- Planejamento
Assim como toda ação de vendas ou marketing, o mais importante é planejar. Olhe para trás, faça uma análise do seu estoque e do seu histórico de vendas. Entenda quais produtos podem e/ou precisam aumentar a rotatividade no seu negócio.
Por exemplo: se você tem uma loja de roupas e tem um alto estoque de calças, o ideal é que ofereça um bom desconto para aumentar a saída destes itens. Assim você normaliza seu estoque e ainda gera receita!
Planeje-se também para conseguir atender tanto física quanto virtualmente. Com o aumento exponencial de público que acontece na data, é importante se preparar para conseguir atender o máximo de pessoas e da melhor maneira possível.
2 – Ofereça descontos reais
A data é conhecida pelos descontos agressivos. Mas, no Brasil, ganhou alguns apelidos nada carinhosos como “Black Fraude”. Isso é devido a atitude de algumas empresas de realizarem o aumento do preço semanas antes para poder vendê-lo pelo preço original na data.
E, para evitar manchar a imagem da sua marca com rótulos negativos como esse, seja transparente e honesto nos descontos. Ofereça descontos reais, de acordo com a sua possibilidade e margem.
3 – Invista em Anúncios
Tão importante quanto oferecer os descontos é ser visto! As pessoas precisam saber o que a sua empresa está oferecendo e quais os descontos. Então invista em anúncios, on e offline, para que você seja encontrado e que as pessoas saibam da sua oferta.
Cada empresa e setor sabe das possibilidades de conceder descontos para compras. Estude bem seu preço para que você possa oferecer uma oferta chamativa, mas sem perder!
4 – Fidelize!
Nesse momento você pode também utilizar de artifícios para valorizar seus clientes mais fiéis. Por exemplo, a liberação de acesso antecipado a descontos.
É importante também a fidelização de novos clientes. Aproveitando o grande movimento para geração de cadastros, que podem inclusive ser recompensados com vouchers para futuras compras ou brindes.
A época é excelente para aquisição de novos clientes!
Claro que não existe uma fórmula secreta para tudo dar certo. Mas quanto mais organizado e planejado for seu processo, maiores são as chances de sucesso.
Além disso, a comunicação é uma ferramenta essencial para que seus clientes possam entender e absorver a mensagem que deseja passar. Decorar sua loja, mesmo que virtual, com banners para a data, assim como uniformizar o seu time, são maneiras de ajudar a reforçar essa comunicação.
Uniformes personalizados como estratégia de vendas durante a Black Friday
Uma das formas de aquecer o seu negócio para a Black Friday é criando uniformes personalizados. Isso mesmo. Através da personalização do vestuário da sua equipe, é possível padronizar os colaboradores, fazendo com que sua marca passe mais credibilidade e profissionalismo, além de destacá-la entre a concorrência, divulgando nas estampas das camisetas, por exemplo, as ofertas mais atrativas e interessantes da sua loja.
Isso cria maior competitividade no mercado e diferencia o seu negócio dos demais que não optam por essa forma de divulgação.
Os consumidores que se deparam com vendedores utilizando camisetas personalizadas são impactados com as estampas dos produtos que estão sendo ofertados durante a Black Friday, fazendo com que sua marca fique na memória do consumidor, o que aumenta a possibilidade dele se interessar e fechar a compra.
Além disso, optar por camisetas personalizadas para a Black Friday garante que seu time vista peças confortáveis para acompanhar o ritmo frenético do evento. Tecidos em algodão, que são os utilizados aqui na Camisetas Rápido para a confecção de camisetas personalizadas, são ótimos, pois além de terem mais durabilidade, garantem conforto e boa respirabilidade, permitindo que o calor do corpo se dissipe.
Sua loja atua no e-commerce? Não tem problema! As camisetas personalizadas também podem ser utilizadas para atrair os consumidores e motivar os colaboradores.
Aposte no uso das redes sociais da sua marca e mantenha os consumidores engajados com a movimentação do seu e-commerce durante a Black Friday. Que tal aproveitar este momento e postar uma foto da equipe que está atuando para garantir o funcionamento adequado do site durante o evento? Além de mostrar para o público que seu negócio está preparado para atender e dar todo o suporte necessário durante as vendas, também incentiva os colaboradores a se manterem motivados, gerando o aumento da produtividade.
Afinal, por ser um dos momentos mais intensos para o comércio, é necessário saber trabalhar a motivação e o foco da equipe para que os resultados sejam alcançados. Por isso, não se esqueça de adotar ações que beneficiem tanto os consumidores quanto seus colaboradores, ok?
Conclusão
E aí, gostou do conteúdo? Esperamos que sim! Então, agora, não perca tempo e comece a planejar suas estratégias para a Black Friday! Ah, e conte com a Camisetas Rápido para produzir as peças personalizadas para o seu negócio. Somos referência neste segmento e contamos com uma equipe altamente capacitada para oferecer as melhores soluções para que a sua campanha seja um sucesso.
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