A camiseta personalizada chegou para ficar, ainda mais com o surgimento de serviços de produção e venda de impressões de camisetas, tecidos e outros tipos de produtos que utilizam sublimação e DTG.
Para os empreendedores, ao decidir iniciar um novo negócio para criar estampas, imprimir e vender, é importante saber selecionar as imagens, os estilos, as cores e os métodos de impressão.
Dentre outros fatores, é importante saber calcular os custos, o ritmo operacional e a qualidade a médio e longo prazo. Tudo isso para que consiga escolher a opção mais viável para o seu negócio. Portanto, para aprender dicas de como fazer essa escolha, continue a leitura deste conteúdo.
Camiseta personalizada
Seja para venda direta, brinde promocional ou como uniforme corporativo, a camiseta personalizada tem crescido bastante nos últimos tempos.
A camiseta personalizada permite criar estampas inovadoras que somente a sua empresa ou site poderá criar para atrair clientes e dar uma aparência mais profissional aos seus colaboradores.Sendo assim, inseri-las no seu negócio é uma ótima escolha para trazer diversos benefícios, desde passar uma imagem de maior organização para os consumidores até a fidelização deles.
Além disso, contar com camisetas personalizadas ajuda a fortalecer a imagem da sua marca, pois nelas você terá a oportunidade de estampar informações sobre a sua empresa.
Outro ponto que vale a pena ser falado é que as cores usadas, o tipo de letra, entre outros, podem ser utilizados para passar informações ao cliente. Afinal, o visual pode ser uma forma muito forte de se comunicar.
Principais métodos de impressão de uma camiseta
Existem diversos tipos de impressão. Sendo assim, é preciso avaliar os objetivos da sua empresa para entender qual será a melhor opção para aplicar nas suas camisetas. Para que tenha uma ideia, selecionamos os principais métodos. Veja a seguir!
DTG
O método de impressão DTG tem sido o mais popular e mais comum por não exigir quantidade mínima. Ou seja, você pode imprimir a partir de um único exemplar.
Popularmente conhecida como “estamparia digital direta”, ela pode ser empregada em diferentes tipos de design, mas, ao mesmo tempo, essa técnica não permite imprimir em grandes formatos e nem sobre regiões de costuras.
Sublimação
A impressão a partir da “sublimação” também é muito conhecida. Ela permite estampar em pequenas áreas do tecido ou em áreas mais abrangentes como, por exemplo, o estilo “full print”, que permite estampar na camiseta inteira, incluindo as “mangas” também.
Lembramos que a impressão via sublimação gera resultados duradouros. Permite imprimir sobre costuras e possui custo baixo. É indicada ainda para produção em pequena escala. Porém, requer um tecido de poliéster com 100% ou com o mínimo de presença deste material em sua composição.
Silk Screen
Este é um dos pioneiros no processo de impressão. Conhecido também como “serigrafia”, trata-se de um processo manual ou automatizado por máquinas.
Ele é indicado para estampar camisetas, moletons, jeans e outros tipos de tecidos. Esse tipo de impressão também pode ser usado em materiais como borracha, plástico, papel, vidro e entre outros.
Bordado
Atualmente, o bordado não existe somente à mão. Existem ferramentas e máquinas que permitem bordar a partir de funções computadorizadas. São máquinas que conseguem ler a imagem e recriar o desenho em forma de bordado sobre o tecido.
Dentre as vantagens, temos a diferenciação da criação de peças com valor agregado com o bordado, ou seja, uma camiseta personalizada com bordado é uma peça única, um modelo totalmente exclusivo.
Qual método de impressão escolher?
O processo mais correto de impressão dependerá dos objetivos do projeto da sua organização, do custo e da quantidade de produtos necessários.
Geralmente, a escolha dependerá de diversos fatores fundamentais, como a característica da arte e o tipo da camiseta. Quando falamos no tipo da camiseta, nos referimos ao tipo da malha ou do tecido.
Para que possa entender melhor, confira os principais pontos que vão impactar na hora da escolha:
Arte usada
Primeiramente, como citamos, indicamos que avalie a arte que será usada e a quantidade de cores presentes. Isso porque, se a sua arte for muito colorida, com o Silk Screen, por exemplo, você não terá o melhor resultado possível, pois para sobrepor camadas de tintas nesse método é muito trabalhoso. Sendo assim, para essa ocasião, uma ótima opção seria o DTG, pois ele possui técnicas adequadas para design com muitas cores.
Tecido
Também já citado, outro fator que influencia, e muito, na escolha é o tecido utilizado para a produção. Algumas opções comuns são: malha algodão, Dry Fit e Polo. Porém, essas são apenas algumas das diversas possibilidades. Continue com a leitura do conteúdo que explicaremos mais adiante sobre os tipos de camisetas, ok?
Lembrando que algumas questões que devem ser avaliadas são o custo e resistência. Porém,, é importante também se atentar a outras questões que vão contribuir para que faça a escolha certa nesse sentido, por exemplo, se o clima é frio ou quente, pois existem tecidos que esquentam mais. Além disso, o nível de formalidade exigido. Pois, algumas malhas passam uma imagem mais elegante e formal.
Lembrando que citamos apenas três das diversas opções disponíveis. Portanto, fazer essa avaliação antes de escolher o modelo de impressão é primordial para garantir um resultado mais satisfatório nas suas camisetas.
Orçamento
Antes de começar a produzir as camisetas personalizadas, também é importante que faça uma análise quanto ao orçamento para a produção de cada tipo de impressão. Afinal, existem opções de variados preços.
Para pequenas empresas, que não possuam tanto capital para investir nessa demanda no momento, pode ser viável escolher as alternativas que ofereçam o melhor custo. Feito isso, continuará aproveitando as vantagens das camisetas personalizadas, porém sem comprometer o orçamento geral da empresa.
Durabilidade
Outro ponto importante é fazer uma avaliação quanto a durabilidade. Esse ponto é válido tanto na hora de escolher o método de impressão quanto no momento da escolha do tecido ideal.
Para pensar na qualidade que irá exigir das peças faça uma avaliação da forma que elas serão usadas. Por exemplo, caso seja para uma ação rápida e específica, elas não precisarão contar com uma alta durabilidade, não é mesmo? Porém, se for para o uso de uniformes, saiba que os colaboradores as usarão todos os dias. Por isso, conte com a melhor qualidade!
Por esse motivo, avalie sempre a situação atual para que faça a escolha ideal. Pois, tudo irá depender da ação específica realizada pela sua empresa.
Tempo para a produção
Está precisando de camisetas personalizadas com total urgência? Então, esse é um dos fatores que deve avaliar antes de escolher pelo método de impressão ideal para a sua organização.
Isso deve acontecer, pois existem métodos que são mais rápidos devido a tecnologia e os passos a serem realizados. Em contrapartida, outros são mais demorados, prejudicando assim, que receba a sua demanda no tempo desejado.
Por mais que se programe e mantenha a organização, algumas ações podem surgir de forma inesperada. Sendo assim, optar pelo método mais rápido pode ser a opção certa nesses momentos.
E aí, já sabia da necessidade de avaliar todos esses fatores antes de optar pelo tipo de impressão ideal para o seu negócio? Caso não, comece a ficar de olho nessas questões para garantir mais sucesso na personalização das suas camisetas!
Tipos de camisetas
Lembra que falamos sobre a escolha do tecido? Pensando nisso, detalharemos mais sobre os tipos de camisetas para que saiba como optar pela alternativa ideal para o seu negócio. Confira abaixo!
Malha algodão
Trata-se de um tecido 100% algodão. Além desses benefícios, esse tipo de camiseta também contribui para não esquentar o corpo, sendo uma característica importante para quem atua em locais quentes, por exemplo.
Além disso, também aceita variadas cores, tamanhos e métodos de impressão, como DTG, Silk Screen e bordado.
Polo personalizada
Outra possibilidade de tipos de camiseta é a polo personalizada. Sem dúvidas, essa é uma excelente opção para empresas ou pessoas que desejam passar um ar de sofisticação e elegância. Isso porque, trata-se de uma peça que oferece um acabamento muito melhor em relação às outras.
Produzido com Malha Piquet, ele é 50% algodão e 50% poliéster. Sendo assim, a junção desses dois tecidos é capaz de fornecer uma peça com total qualidade, já que o algodão traz o conforto e o poliéster a durabilidade.
Além dessas vantagens mencionadas, saiba que existem várias outras. Veja abaixo!
- Evita o desbotamento: devido ao tecido utilizado, a polo tende a desbotar com uma maior dificuldade;
- Tecido respirável: a malha piquet possui microfuros, permitindo a troca de ar;
- Custo-benefício: devido a toda a qualidade que o tecido proporciona, esse tipo de camiseta oferece um excelente custo-benefício.
E aí, quer garantir essas vantagens? Basta contar com esse tipo de camiseta. Ah, e saiba que ele é aceito por diferentes métodos de impressão, como bordado, impressão digital e silk screen.
Dry fit
Atua com a prática de atividades físicas? Eu caso positivo, saiba que a camiseta Dry fit pode ser a melhor opção para compor o seu look. Isso porque, trata-se de um tecido que proporciona diversas vantagens nesse sentido. Confira algumas delas abaixo!
- Melhora a performance: saiba que quanto mais flexível e leve for o tecido, com certeza, mais ele impactará positivamente no desempenho dos exercícios. Com isso, o Dry Fit oferece a leveza necessária para sua melhor performance;
- Ajuda na transpiração: trata-se de um tecido leve e permeável. Com isso, ele permite que o corpo respire. Além disso, ele absorve a umidade provocada pelo suor, evitando o desconforto.
E aí, gostou dessa possibilidade? Faça o seu orçamento e encomende agora mesmo com a Camisetas Rápido!
Camiseta de boa qualidade
Depois de ver todas as dicas mencionadas, já sabe o passo a passo que deve realizar para que escolha uma camiseta de boa qualidade para a sua empresa, certo? Afinal, esse fator é essencial para que tenha acesso a peças de qualidade e que irão atender os seus objetivos de negócio.
Nesse sentido, o ideal é que faça todo o processo com cautela para que escolha a opção que irá atender suas necessidades. Afinal, cada organização possui suas próprias particularidades. Com isso, o que é bom para você, pode não ser para outra companhia.
Pensando nisso, nossa dica principal, além de todas as citadas, é que foque em seus objetivos, pois somente assim conseguirá escolher uma camiseta de boa qualidade, ou seja, aquela que cumpre os requisitos da sua marca.
Conclusão
Como citamos ao longo do texto, existem diversos tipos de impressão para as camisetas personalizadas. Portanto, antes de escolher a opção ideal para o seu negócio, avalie a arte e o tipo de tecido utilizado para que garanta um resultado de excelência.
Ah, e saiba que independentemente do tipo de utilidade de sua nova camiseta personalizada, a Camisetas Rápido poderá atender sua demanda de acordo com seu designer ou preferência.
Portanto, depois de conhecer os principais métodos de impressão, considerar as duas condições básicas para realizar a criação e impressão, chegou a hora de agregar valor à sua camiseta.
Solicite já um orçamento sem compromisso e confira as ofertas especiais que preparamos para atacado e empresas. Se ainda ficou alguma dúvida sobre as técnicas, confira nossa página de serviços!
Aguardamos o seu contato!
Gostei muito do seu conteúdo sobre Camisetas