Você sabia que existem diversos métodos de impressão para a personalização de camisetas? Algumas das diversas possibilidades são: sublimação, DTG, bordado e serigrafia.
É importante entender mais sobre o processo de cada uma delas no momento de realizar a escolha ideal para estampar as suas peças. Afinal, cada uma das técnicas possui suas próprias particularidades.
Sendo assim, para te ajudar nesse sentido, hoje te explicaremos mais sobre a serigrafia em camisetas. Portanto, para entender o assunto, basta continuar com a leitura!
O que é serigrafia?
Sendo uma das técnicas mais comuns para a impressão de camisetas, devido a sua versatilidade e custo benefício, ela também é conhecida como Silk Screen.
Basicamente, o processo para realizar a serigrafia em camiseta consiste em forçar uma tinta, por meio de uma superfície vazada, para que a imagem desejada atinja o local escolhido.
Como citamos, trata-se de um método bem versátil. Com isso, além das camisas, ele pode ser usado para a produção de diferentes materiais, como objetos de madeira, PVC e ferro.
4 passos para realizar a serigrafia em camisetas
Agora, para entender melhor sobre esse método de impressão, selecionamos o passo a passo para a realização do seu processo. Confira a seguir!
Desenvolva a arte
O primeiro passo, antes mesmo de solicitar que suas camisetas sejam produzidas, é criar a estampa que será usada para a personalização. Porém, saiba que é preciso seguir algumas dicas para que faça a escolha ideal. Veja a abaixo:
- Defina o seu objetivo, pois, entendendo o propósito, ficará muito mais fácil optar por uma arte que realmente o represente;
- Escolha as fontes com cuidado para que essa ação não acabe prejudicando a visibilidade da estampa;
- Na hora de desenvolver o design, busque algo simples para que as pessoas entendam à primeira vista.
Preparação para a tela
Após o passo anterior, chegou o momento de preparar a sua imagem para a tela. Nesse sentido, o profissional responsável irá realizar a impressão da sua arte em um papel específico, chamado fotolito.
Preparação da matriz
Feita a impressão, é necessário preparar as telas para que comece o processo de estampar as camisetas. A seguir, confira os três passos que são realizados:
- Limpeza: garantir que as telas estejam limpas. Para isso, o processo é feito com água;
- Gravação: há a aplicação de uma resina juntamente com o fotolito. Com isso, a resina é endurecida no formato da arte realizada;
- Revelação: nesse momento, há a lavagem das telas para que seja retirada a resina que não endureceu.
Secagem da peça
Já com o desenho estampado na peça, o profissional irá retirá-la das telas, a colocando em uma espécie de berço térmico, garantindo que a impressão fique da forma adequada, além de contribuir para que seque mais rapidamente.
E aí, já conhecia os passos para a realização da serigrafia em camiseta? Sendo assim, caso queira garantir sua personalização com esse método de impressão, saiba que poderá contar com a Camisetas Rápido, pois, aqui, oferecemos essa possibilidade!
3 tecidos próprios para a serigrafia
Como citamos anteriormente, esse método de impressão é bem versátil, aceitando diversos modelos de tecidos personalizados. Sendo assim, se quer aplicar a serigrafia em camisetas, saiba que selecionamos algumas das possibilidades. Veja a seguir:
Tecido 100% algodão
Um dos tipos de tecidos que se adequam a serigrafia em camisetas é o 100% algodão. Basicamente, trata-se de uma opção que apresenta inúmeros benefícios, como:
- Boa durabilidade: caso cuide da camiseta com zelo, saiba que ela irá durar por muito tempo, evitando que tenha gastos com a troca frequente das peças;
- Não esquenta: se trabalha em locais quentes ou fechados, essa é uma ótima opção. Pois, irá proporcionar o conforto necessário;
- Variedade de cores: essas peças são produzidas de diferentes cores. Com isso, basta escolher a que se adequa melhor ao seu negócio.
Polo personalizada
Outro tipo de tecido aceito pelo silk screen é a polo personalizada. Produzidas pela malha Piquet, esse tipo de camiseta é feito com um material 50% algodão e 50% poliéster, proporcionando assim, uma peça com uma excelente qualidade.
Sem dúvidas, optar por esse tecido para o processo de serigrafia irá proporcionar várias vantagens, como maior elegância e formalidade para a sua empresa, uma vez que essa peça oferece um excelente acabamento.
Além disso, outros benefícios são: evita o desbotamento, possui um tecido respirável e oferece um excelente custo-benefício.
Dry fit personalizado
Necessita de camisetas para a prática esportiva ou atua nesse ramo? Se sim, saiba que o Dry fit personalizado pode ser uma ótima opção para você.
Esse tipo de tecido oferece várias vantagens. Confira algumas delas abaixo:
- Maior conforto: com sua leveza e alta permeabilidade, o tecido Dry Fit permitirá que seu corpo respire, facilitando a transpiração e mantendo a regulação de temperatura adequada.
- Proteção contra os raios UV: ao escolher uma camiseta Dry Fit, você estará protegendo sua pele dos danos causados pela exposição solar durante atividades ao ar livre. Isso porque, o tecido oferece uma barreira contra a radiação UV.
- Durabilidade e resistência: elas possuem excelente durabilidade. Além disso, secam rapidamente, não amassam e não desbotam facilmente.
- Melhora da performance: a escolha da camiseta certa pode impactar positivamente no desempenho durante o treino. As camisetas Dry Fit personalizadas, por serem flexíveis e leves, proporcionam maior liberdade de movimento e conforto.
Quer garantir essas vantagens? Então, saiba que apostar nessa peça pode ser a opção ideal!
E aí, gostou do conteúdo? Esperamos que sim e que tenha aprendido bastante sobre o tema. Agora, caso queira encomendar suas peças com o método de impressão citado, a serigrafia, basta contar conosco! Aqui, na Camisetas Rápido, entregaremos sua demanda com total agilidade e qualidade!