Camisetas promocionais: dicas para produzir as suas!
Apesar das camisetas promocionais serem incrivelmente úteis na comunicação de muitas empresas, existem algumas técnicas pouco comentadas que você pode utilizar para produzir suas estampas e camisetas de forma otimizada e que irão melhorar ainda mais a forma como o público capta sua mensagem.
Passe poucas informações sobre sua campanha promocional
Não, não é brincadeira! Passar poucas informações é extremamente importante quando falamos de uniformes promocionais. Se sua camiseta possuir muitas informações, seu público levará mais tempo para entender do que se trata e muitas vezes ele nem conseguirá terminar de ler o que está escrito nos uniformes.
Pense na camiseta como um outdoor: o consumidor está em uma estrada a 80km, ele tem poucos minutos para ler e associar todas as informações que estão escritas até passar pelo outdoor e nunca mais vê-lo na vida. A camiseta promocional funciona exatamente como um outdoor, ela anuncia informações relevantes sobre sua marca ou alguma promoção especial. Se você colocar informações demais, seu consumidor passará na frente da sua loja e não terá tempo o suficiente para ler e entender o que você queria informar.
Busque simplificar com palavras-chave que chamem a atenção e entreguem a informação rapidamente, para que o consumidor entenda sobre o que se trata a promoção ou campanha e sinta interesse em entrar no seu estabelecimento.
Lembre-se sempre que menos é mais, e quanto mais espaço você economizar na sua camiseta, maior seu texto será. Textos maiores são ótimos por facilitarem a leitura para quem está longe, então leve isso em consideração.
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Continue sua comunicação promocional em outros canais
Seguindo a dica acima, existem duas opções: o cliente terá captado sua mensagem e entrará na loja ou ao menos terá notado sua marca. Quais são os benefícios desses dois fatores?
- Entrou na loja: você conseguiu captar um cliente, parabéns! Sua estratégia e as informações passadas nos uniformes promocionais conseguiram chamar a atenção do consumidor.
- Notou sua marca: a princípio, mesmo que ele não realize nenhuma compra naquele momento, ele lembrará de você e poderá te procurar quando achar necessário. Imagine que você possui uma loja de eletrodomésticos e ele precisa de um microondas, mesmo que naquele momento ele não tenha a oportunidade de entrar na sua loja por algum compromisso rotineiro, ao menos irá buscar saber sobre suas promoções de microondas na internet quando tiver mais tempo livre.
Pense nos seus uniformes promocionais como uma ferramenta para primeiro contato com seus possíveis consumidores. É ele quem irá fazer as pessoas entrarem no seu estabelecimento ou procurar você nas mídias online. Nesse momento, você deverá convertê-lo em um cliente, complementando sua comunicação.
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Simplifique suas informações das suas camisetas promocionais
Se pergunte se as informações que você está transmitindo estão simplificadas o suficiente para seu cliente compreender rapidamente. Lembre-se como comparamos as camisetas aos outdoors, as mensagens simplificadas são vitais para que suas peças sejam impactantes e não deixem o consumidor confuso.
Faça um exercício e reflita como você anunciaria sua promoção de desconto em cremes corporais. Muito específico, certo? Mas entender como transmitir essa informação de forma fácil é o que fará a diferença nas suas estratégias promocionais.
Unir poucas informações com a simplicidade da mensagem é a melhor forma de deixar possíveis consumidores curiosos, e essa é a melhor maneira de fazer com que queiram saber mais sobre seus produtos e serviços.
Nós não temos dúvida de que você irá transformar suas campanhas depois de aplicar essas estratégias no seu empreendimento. Além disso, você também pode aplicá-las em outras formas de comunicação, basta ter criatividade! O importante é manter-se informado sobre quais as melhores abordagens para convencer as pessoas a investirem tempo para saberem mais sobre você e seu negócio.
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