Venda e fidelização: seu negócio tem aproveitado as datas comemorativas?
Já parou para pensar em quantas datas especiais seu negócio participou esse ano? Seja com ações de marketing externas ou internas, as datas comemorativas têm o poder de fazer com que sua empresa seja notada não só por seus clientes e colaboradores, mas também para novos consumidores.
Nesta publicação, você vai descobrir algumas formas de criar novas oportunidades para o seu negócio durante as datas comemorativas com dicas e insights que você não encontra em nenhum outro lugar!
Fidelize seus clientes e colaboradores
O primeiro passo para ser reconhecido é mostrar a sua identidade. Aproveite as datas especiais para uniformizar toda sua equipe com camisetas promocionais que informem sobre sua campanha e promoções, atraindo o público para sua loja ou site.
Associar a sua marca a campanhas é essencial, principalmente em datas que buscam dar visibilidade a causas importantes como o Setembro Amarelo e o Outubro Rosa. A voz e o alcance que empresas têm podem ajudar o público de muitas formas e demonstra os valores que sua empresa defende.
Como sempre reforçamos, sua equipe é o reflexo do que sua empresa acredita, e eles são a principal ponte entre você e seus clientes. Busque uniformes confortáveis e que comuniquem a cultura do seu negócio.
Além disso, você pode entregar brindes personalizados como bonés, ecobags e canecas com o nome de seus colaboradores. Ações internas podem fortalecer o vínculo com a sua equipe e você ainda exalta a importância que cada colaborador tem dentro da empresa.
Lembre-se que cada colaborador trabalha em conjunto para que seu negócio se destaque e seja reconhecido por oferecer bons produtos ou serviços, demonstrar o quanto eles são importantes é essencial.
Veja também: negócios que se beneficiam de uniformes personalizados.
Aumente suas vendas
Você também pode aproveitar datas como a Semana do Consumidor e a Black Friday para captar novos clientes e realizar ainda mais vendas, já que são semanas em que as promoções são a grande atração.
Além dos uniformes promocionais que sempre citamos, lembre-se de avaliar quais produtos sua loja oferece e quais novidades ela pode oferecer. Trazer novos itens para seu catálogo faz com que seus consumidores tenham mais opções de compra dentro da sua loja, o que aumentará seu faturamento.
Cupons de desconto, promoções e condições especiais como frete grátis são fatores decisivos para consumidores que fazem compras durante esses períodos. É nesse momento em que eles irão decidir entre você e seus concorrentes, então faça o necessário para que sua loja tenha os benefícios mais atrativos e seja a primeira opção no momento de decisão sem fugir do seu planejamento financeiro.
Outra opção para garantir aumento nas vendas em datas comemorativas se encontra na produção de kits para datas como Dia dos Namorados, Dia das Mães e Natal. São datas em que o público busca presentes em maiores quantidades e os kits são uma ótima oportunidade para sua loja aumentar o faturamento mensal. Realize pesquisas no seu nicho de mercado e descubra quais os kits que seu consumidor costuma adquirir, seja por desejo ou necessidade.
Confira nosso guia prático para criar estampas que vendem mais.
Existem muitas possibilidades dentro das datas especiais, que ocorrem durante todo o ano e merecem sua atenção. Outra dica valiosa é se atentar a datas menores, mas que podem conversar muito bem com os serviços ou produtos que você comercializa, como o Dia do Amigo, do Abraço, do Rock e etc.
O importante é estar atento ao calendário anual para não perder nenhuma oportunidade de negócio, já que são oportunidades que só voltam a acontecer no ano seguinte.
Agora corre para planejar seu calendário de vendas que ainda dá tempo! A Camisetas Rápido oferece diversos produtos personalizados para que você, seu negócio e seus colaboradores se destaquem cada vez mais em um mercado competitivo como o atual.
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