Você sabia que é possível criar uniformes e camisetas para suas campanhas internas ou externas que irão te auxiliar a vender mais? Ao utilizar a personalização a seu favor em ações promocionais, você consegue reunir informações relevantes e fazer com que possíveis clientes se conectem com o seu negócio e queiram saber mais sobre o que você oferece.
Além disso, com a confecção de camisetas ou uniformes personalizados, você faz com que seu negócio tenha uma identidade própria, promovendo a padronização da vestimenta da equipe e ainda auxilia na divulgação da empresa de forma natural.
Porém, para isso, é necessário contar com um fornecedor qualificado que saiba oferecer um atendimento personalizado e que traga a melhor solução para a sua demanda, fazendo com que a sua campanha seja um sucesso!
Quer saber mais sobre como criar estampas institucionais que vendem mais? Então, continue a leitura e confira o que você deve se atentar na hora de produzir as suas camisetas ou uniformes personalizados e alavanque os resultados do seu negócio.
Produção de camisetas personalizadas para empresas
Para que o produto final seja de qualidade e atinja o resultado esperado, é necessário que haja um planejamento de como a estratégia será feita. Pensando em um exemplo, vamos imaginar uma empresa que vende equipamentos de laboratório e vai participar de um evento para mostrar seu novo produto e quer fazer uma campanha que utilize camisetas personalizadas.
Neste momento, é necessário definir quais informações estarão presentes na camiseta para que possa, de fato, fazer com que o público veja a camiseta e se interesse pelo seu produto e queira saber mais sobre ele, seja indo até o próprio estande para ver o equipamento em ação ou até mesmo comece a te seguir nas redes sociais — que também acaba sendo uma excelente informação para se ter nas camisetas e acaba permitindo que você possa trabalhar estratégias para esse novo público, possibilitando que ele se transforme em um lead.
Então, de forma resumida, podemos separar a produção de estampas institucionais em 3 etapas que funcionam no formato de um fluxo:
- Definir quais informações estarão presentes no uniforme;
- Levar o público para outras plataformas;
- Converter o público em leads.
Vamos entender melhor sobre cada uma dessas etapas e como você pode utilizá-las para criar camisetas personalizadas que atraiam o seu público?
Defina quais informações estarão na sua camiseta
Antes de tudo, é importante definir quais as informações que deverão estar presentes nas suas peças. Para isso, você deve ter sua campanha e objetivo com os uniformes bem estabelecidos e pensar quais dessas informações podem trazer seu cliente até você.
Por exemplo, se pretende divulgar um desconto especial para novos clientes, os uniformes podem te ajudar perfeitamente. Afinal, ao inserir essa informação nas camisetas da sua equipe, irá garantir que as pessoas que passarem pela sua loja ou receberem atendimento dos funcionários se sintam atraídas pela oferta e queiram esse desconto.
Lembre-se de que as informações dependem totalmente do seu objetivo e você precisa ser conciso quando for produzir suas estampas.
Dessa forma, é importante que seus uniformes passem a informação com clareza e de uma forma que seu público consiga ler e entender rapidamente. O tempo em que seu possível consumidor irá assimilar as informações é o que irá definir se ele vai decidir entrar na sua loja ou continuar o trajeto rotineiro dele.
Se você ainda tem dúvidas de como fazer isso, confira nosso exemplo abaixo:
Deu para sentir a diferença, certo? Apesar de conter menos informações, as mais importantes estão presentes.
Ao excluir algumas informações, você aguça a curiosidade do seu consumidor em querer saber mais detalhes sobre a campanha, e é exatamente aí que entra sua estratégia!
Assim, ao deixar essas dúvidas impostas faz com que ele precise entrar na sua loja/empresa para conseguir essas informações com um atendente, e se você alinhou a sua equipe de vendas com a estratégia de marketing, como nós acreditamos que fez, você acaba de criar uma oportunidade de venda!
Durante esse rápido processo, você efetivou algumas estratégias muito importantes: comunicou seus benefícios, simplificou as informações para todos os públicos e gerou curiosidade no seu consumidor. O próximo passo é fazer com que ele se envolva com a sua marca, o que nos leva a nossa próxima etapa. Vamos conferir?
Leve seu público para outras plataformas
Neste ponto, duas coisas devem ser levadas em consideração. Confira!
1. Garanta que o cliente conheça mais sobre o seu negócio
Mesmo que tenha concretizado a venda, por que não fazer com que seu cliente conheça mais sobre sua empresa?
Os meios digitais têm o poder de fidelizar que poucos outros canais de comunicação possuem. Como estamos falando especificamente dos uniformes, estamos supondo que seu negócio já é ativo nas redes sociais, blog ou e-commerce.
Nesse caso, você pode optar por colocar não somente seu número de telefone em suas peças, mas também seu site ou endereço para as redes sociais. E é exatamente aqui que o seu cliente começa a se envolver com a sua marca, algo que ele dificilmente fará com um primeiro e único contato.
Ao procurar por você nas mídias digitais, com as informações que estão no seu uniforme, seu cliente conhecerá mais sobre seus valores, identidade, promoções e outros produtos do seu catálogo. A longo prazo você pode ganhar um cliente fiel e realizar novas vendas para ele. Bacana, não é mesmo?
2. Ainda não é cliente? Não tem problema!
Com as informações de contato disponibilizadas no uniforme da equipe, ele pode entrar em contato em um momento mais oportuno ou te seguir nas redes sociais para acompanhar suas campanhas e promoções em qualquer lugar a qualquer momento.
E é por isso que você deve estar preparado para essas situações com suas redes sociais e site bem abastecidos com informações relevantes sobre seu produto/serviço e também com a equipe de atendimento alinhada com a sua campanha e preparada para responder dúvidas de possíveis consumidores, convertendo-os em clientes.
Converta seu público em consumidor
Muito bem! Você atraiu mais pessoas para o seu negócio, levou seus clientes para outras plataformas e agora tem diversas oportunidades para vender seu produto/serviço. Nessa etapa do nosso fluxo, sua equipe comercial é essencial e fará com que você garanta que todas essas oportunidades realmente se tornem em vendas.
Nessa etapa final do nosso fluxo, você com certeza já está apto para começar a produzir seus uniformes como nenhum outro concorrente produziu. Com essa visão estratégica, você dará um novo significado para o uso das suas peças e transformará simples camisetas em ferramentas relevantes para o seu negócio!
Como você pode perceber ao longo deste conteúdo, as camisetas personalizadas são poderosas ferramentas que auxiliam na integração de estratégias online e offline, fazendo com que sua marca se solidifique e alcance ótimos resultados em diversas estratégias.
Aproveite para aprofundar seus conhecimentos e ler nosso conteúdo: “Seu negócio tem aproveitado as datas comemorativas?” e saiba como criar novas oportunidades de estratégias utilizando as datas especiais para engajar e conquistar novos clientes.
👉 Comece a produzir os uniformes da sua empresa ou campanha, clique aqui.
⭐ Confira outros conteúdos que podem te ajudar:
Fortaleça sua marca usando uniformes;
3 vantagens em usar canecas como brindes;
Qual o melhor modelo de camiseta para você?;
Qualidades que seu fornecedor deve ter.
E se você produzir seus uniformes conosco, lembre-se de nos marcar no @camisetasrapido! Ficaremos felizes em ver você e sua equipe unida!